LogTalk LogTalk

Solistica lança serviço para ampliar capacidade de entrega de empreendedores de Limeira (SP)

Publicado em 15/12/2023

Segundo executiva da companhia, o Serviço “Envio Fácil” tem o intuito de apoiar pequenos negócios para alcançarem um público mais amplo e atendam às expectativas dos consumidores por conveniência e agilidade

Por Redação

Solistica lança serviço para ampliar capacidade de entrega de empreendedores de Limeira (SP)
Em 2022, o setor de vendas online teve crescimento global de US$ 8,1 bilhões (Foto: Freepik)

Acompanhando a tendência de rapidez e transparência no e-commerce — que gerou relevância para o setor de logística —, a Solistica lançou recentemente o serviço “Envio Fácil”, em Limeira (SP). De acordo com a companhia, o objetivo é ampliar a capacidade regional de entregas e criar um novo modelo de serviço, que atenda também os empreendedores locais.

Em 2022, o setor de vendas online teve crescimento global de US$ 8,1 bilhões — R$ 40 bilhões, em conversão direta. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Retail X.

Para a gerente de Desenvolvimento de Transporte da companhia, Marilia Cordeiro, é preciso apoiar os pequenos negócios para alcançarem um público mais amplo e atendam às expectativas dos consumidores por conveniência e agilidade. “Pouco a pouco, os micro e pequenos empreendedores vão ocupando espaços que antes eram dedicados apenas às grandes operações.”

Nesse sentido, a executiva ressaltou a capacidade das companhias de pequeno porte de oferecem serviços de excelência, o que tem chamado a atenção dos consumidores. “No ‘Envio Fácil’, ofertamos embalagens para postagens e sistema de rastreamento de itens para o cliente, essencial nos dias atuais e que fortalece a credibilidade”, explicou.

Marília ressaltou, também, que o crescimento da demanda dos consumidores gerou a necessidade de as empresas abraçarem soluções de entrega expressa e investir em expertise e tecnologia apropriadas — um pré-requisitos para empresas de logística. Além disso, a executiva salientou que a capacidade de oferecer entregas rápidas ajuda a conquistar a fidelidade dos clientes, que se traduz em maiores taxas de retenção e aumento das vendas. “A entrega expressa permite que essas empresas alcancem novos mercados e ampliem sua clientela para além das fronteiras geográficas tradicionais, vislumbrando o crescimento do empreendimento.”